1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da X

 

Recentemente surgiram algumas indicações que Elon Musk estaria a ponderar colocar a X como uma plataforma apenas disponível para utilizadores pagos. Esta indicação foi deixada durante uma entrevista de Musk, onde este referiu que poderia existir a necessidade de um “pequeno pagamento” para validar a identidade dos utilizadores invés de bots. Isto levou rapidamente a ideia que a X poderia vir a tornar-se uma plataforma disponível apenas no formato pago, mas a mensagem original de Musk é bastante vaga neste aspeto.

 

No entanto, a própria CEO da X, Linda Yaccarino, não deixou igualmente uma resposta concreta. Durante o evento Vox Media’s Code 2023, Yaccarino foi questionada se a X estaria realmente a ponderar implementar um sistema de pagamentos para usar a plataforma e a quantidade de utilizadores que a empresa poderia perder com essa medida.

 

No entanto, confrontada com esta questão, Yaccarino optou por não responder diretamente à mesma, tendo apenas deixado a questão se, face às referências anteriores de Elon Musk, este afirmou ou apenas colocou a possibilidade. A jornalista que colocou a questão indicou que seria uma possibilidade que Musk colocou, acrescentando se este teria falado com Yaccarino sobre a medida. Nesta, a resposta foi igualmente vaga, com Yaccarino apenas a referir que esta e Musk “falam de tudo”.

 

No final, Yaccarino não deixou uma resposta clara sobre se a plataforma vai realmente tornar-se paga ou não, tendo desviado a mesma. De relembrar que as declarações iniciais de Elon Musk foram ditas durante uma conferência com o primeiro ministro Benjamin Netanyahu. Durante a conferência Code, Yaccarino defendeu Elon Musk várias vezes, voltando-se para a plateia e questionando de quem não gostaria de ter Musk ao seu lado para gerir um produto. Durante o evento foi ainda referido que se espera que a X, antigo Twitter, venha a obter receitas positivas ainda em 2024, e que cerca de 90% dos anunciantes da plataforma voltaram a anunciar na mesma.

 

No entanto, estas declarações não vão de encontro com os dados mais recentes recolhidos de diversas fontes independentes, os quais indicam que a plataforma encontra-se com consideráveis perdas financeiras, e onde uma grande parte dos maiores anunciantes da mesma ainda não voltaram a reativar as suas campanhas publicitárias na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech