Nem mesmo alguns dos grandes nomes da indústria dos videojogos parecem estar imunes a possíveis cortes. Os mais recentes parecem agora afetar os estúdios da Naughty Dog, criadores de títulos como Uncharted e The Last of Us.
De acordo com o portal Kotaku, o estúdio encontra-se a realizar o corte de dezenas de postos de trabalho, focando-se em trabalhadores sobre contrato. Estes cortes começaram nas últimas semanas, e parecem ter vindo a ser realizados de forma gradual. Os mesmos afetam sobretudo as divisões de controlo de qualidade e teste, que se encontram sobre contrato, mas também as divisões de arte e produção, que fazem parte das equipas internas do estúdio. As fontes indicam que podem ter sido dispensados cerca de 25 programadores, sendo que o estúdio conta atualmente com cerca de 400 funcionários.
A mesma fonte indica ainda que, para já, os cortes não vão afetar quem se encontra a trabalhar a tempo inteiro para a Naughty Dog. No entanto, isso pode vir a mudar eventualmente, caso seja necessário realizar mais cortes no futuro.
De notar que o último grande título da Naughty Dog foi lançado faz mais de três anos, com o The Last of Us Part II, mas os estúdios têm estado a trabalhar também nos remakes de Uncharted 4 e The Last of Us Part I, que estão agora disponíveis em novas plataformas. Os rumores indicavam ainda que estaria a ser desenvolvida uma versão com modo online de The Last of Us Part, mas até agora nada ainda foi confirmado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!