A marca Black Shark é conhecida por lançar no mercado smartphones focados para gaming. No entanto, parece que a empresa junta-se na lista das que estão a enfrentar alguns problemas, já que várias fontes apontam que a mesma tem vindo a realizar despedimentos.
De acordo com os relatos de alguns ex-funcionários da entidade, a empresa encontra-se a realizar largos cortes sobre a sua força laboral na China, com uma quantidade que ainda não é diretamente conhecida – mas bastante avultada tendo em conta os relatos.
Os relatos apontam que as demissões estão a ocorrer em praticamente todas as divisões da empresa. No exemplo do departamento de realidade virtual, estima-se que os cortes tenham atingido 50% da equipa existente no mesmo.
Apesar de a empresa não deixar detalhes sobre estes despedimentos, algumas fontes internas apontam que os mesmos estão a ocorrer derivado de uma tentativa falhada de acordo com a empresa Tencent. De relembrar que a Tencent teria tentado comprar a Black Shark da Xiaomi, para entrar no mercado dos smartphones gaming, mas o acordo acabou por mudar, sendo que a Tencent apenas ficou como parceira, e não interessada na compra completa da empresa.
Não se acredita, no entanto, que estes despedimentos venham a causar problemas nos próximos lançamentos da marca, que estão previstos de acontecer nos próximos meses. Além disso, é importante relembrar que outras entidades também se encontram a realizar medidas similares, tendo em conta o período complicado a nível financeiro que se vive em todo o mundo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!