1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

MIcrosoft em chip

 

A Microsoft tem vindo a investir consideravelmente em tecnologias de IA nos últimos meses, focada no que a empresa considera vir a ser o futuro. E se tivermos em conta os mais recentes rumores, é agora possível que a empresa passe também parte desse investimento para o hardware.

 

De acordo com os rumores, a Microsoft encontra-se a preparar para revelar, durante o evento Ignite 2023, um novo processador focado para IA. Segundo revela o portal The Information, o chip iria ser focado para tarefas de IA e poderia ser usado em futuros sistemas da empresa.

 

O evento Ignite é normalmente focado para programadores, e este ano a Microsoft confirmou que o mesmo vai realizar-se entre os dias 14 e 17 de Novembro. A empresa também já confirmou que este evento terá algumas novidades de peso, entre as quais novidades voltadas para a IA.

 

Até agora, a empresa usa hardware da NVIDIA, nomeadamente a H100, para tarefas de Ia nos seus centros de dados. A ideia será que a empresa venha no futuro a deixar de necessitar de terceiros para esta tarefa, o que ajuda a reduzir a dependência dos mesmos, e também a reduzir os custos.

 

É importante ter em conta que o rumor sobre um chip dedicado da Microsoft para estas tarefas não é inteiramente novo. Em abril, os rumores apontavam que a empresa estaria a desenvolver algo deste género, sobre um projeto com o nome de “Athena”, o qual estaria em desenvolvimento desde 2019. Este pode ser agora o chip que a empresa está a preparar para revelar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech