John Riccitiello, o CEO da EA que se juntou ao cargo de CEO da Unity em 2014, vai deixar o cargo dentro da empresa, com efeitos imediatos. A confirmação foi deixada pela própria empresa.
A saída de John Riccitiello surge depois da Unity ter realizado alterações sobre a forma como iria processar as licenças de uso do seu motor gráfico, e que rapidamente levaram a uma revolta generalizada da comunidade – em parte tendo em conta os custos elevados que iria trazer para os programadores.
Na mensagem, John Riccitiello afirma que terá sido um privilégio trabalhar com a Unity ao longo destes anos, bem como para com os seus funcionários e clientes. O mesmo vai agora trabalhar com a direção para encontrar a melhor substituição para o cargo.
Durante o período de transição, o cargo de CEO vai ser ocupado por James M. Whitehurst, antigo presidente da IBM. Este irá encontrar-se no cargo até a empresa encontrar um CEO permanente.
De notar que a mensagem publicada pela empresa durante o dia de hoje não refere as controvérsias passadas pela plataforma recentemente. Ao mesmo tempo, não aponta detalhes sobre o motivo da saída de John Riccitiello do cargo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!