1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Meta Quest sobre uma mesa

 

Um dos nomes mais importantes dentro da Meta para o departamento de Realidade Virtual acaba de anunciar a saída da empresa. John Carmack, que foi o pioneiro dentro da Meta no departamento do Oculus, confirmou que vai sair da empresa e deixou igualmente algumas críticas para a mesma.

 

De acordo com o portal Business Insider, John Carmack terá confirmado a sua saída da Meta com críticas na forma como a entidade se encontra a projetar o futuro da realidade virtual e do Metaverso.

 

John Carmack terá indicado num memorando interno da empresa que a sua era dentro do mercado da Realidade Virtual terá terminado, deixando ainda pontos positivos para o Quest 2, referindo-se ao mesmo como sendo o que este pretendia ver desde o inicio. No entanto, John Carmack deixou também algumas críticas na forma como a Meta terá gerido todo o processo, indicando que a ideia do Quest 2 poderia ter surgido mais cedo se diferentes decisões tivessem sido tomadas.

 

Ao que parece, Carmack encontra-se a critica sobretudo a eficiência da empresa sobre certas tarefas – ou a falta dela neste caso. Na mensagem, Carmack terá indicado que a Meta possui longos recursos e pessoal, mas não aproveita bem essa potencialidade.

O mesmo afirma ainda que a empresa possui potencial para atingir boas metas no mercado, mas que uma grande parte dos problemas que a mesma pode enfrentar são infligidos diretamente pelas suas decisões, e não fatores externos.

 

É importante notar que esta não é a primeira vez que Carmack aponta erros e falhas sobre as decisões da Meta. Em meados de Agosto, durante uma entrevista para o podcast de Lex Fridman, Carmack terá referido que estaria bastante desagradado com a forma como a Meta realizaria as suas atividades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech