Depois dos testes, agora chega a confirmação: deixa de ser possível usar chaves de ativação do Windows 7 e 8 para ativar as mais recentes versões do Windows 11.
A partir das próximas builds do Windows 11, a Microsoft vai deixar de aceitar as chaves de ativação de versões anteriores à do Windows 10.
Até agora, os utilizadores ainda poderiam usar as chaves do Windows 7, 8 e 8.1 para ativarem as mais recentes versões do sistema operativo, como parte da campanha da empresa para upgrade – que, na altura, focava-se em levar os utilizadores desses sistemas para o Windows 10.
No entanto, de acordo com um porta-voz da empresa, as chaves de ativação do Windows 7 e 8/8.1 encontra-se agora totalmente bloqueadas de ativar novas versões do Windows 11 – o que inclui não apenas as versões de teste do sistema, como também as versões estáveis mais recentes.
Os sistemas que tenham sido ativados com estas chaves, no entanto, vão continuar ativados na normalidade. Isto quer dizer que a empresa vai continuar a manter os sistemas ativos para quem tenha aproveitado a oferta de upgrade – que, tecnicamente, a Microsoft deveria ter encerrado faz já vários anos.
Ao mesmo tempo, tendo em conta que o Windows 11 ainda continua a ser um upgrade do Windows 10, quem tenha chaves de ativação do Windows 10 pode continuar a usar as mesmas para ativar a mais recente versão do sistema operativo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!