A Qualcomm é a mais recente empresa a juntar-se na lista das que vão realizar despedimentos em larga escala. A mesma confirmou que vai realizar despedimentos na sua divisão na Califórnia, com base nos documentos entregues às autoridades.
De acordo com o portal Bloomberg, a empresa vai despedir cerca de 1258 funcionários, o que corresponde a 2.5% da sua força laboral. Os cortes, para já, apenas afetam funcionários que se encontram na divisão da empresa em San Diego e Santa Clara, nos escritórios da Califórnia.
Os cortes parecem encontrar-se a ser aplicados em praticamente todas as divisões da empresa, incluindo a nível da direção da mesma. No entanto, a maioria encontra-se focada para os departamentos de engenharia.
No caso da Califórnia, as autoridades requerem que as empresas notifiquem antes de realizarem vagas de despedimentos, mas desconhece-se se estas medidas vão ser aplicadas noutras regiões que não tenham a mesma lei.
No último relatório financeiro da empresa, datado de Agosto, a Qualcomm confirmava que iria aplicar medidas adicionais para controlo de custos, entre os quais se poderia classificar os despedimentos.
Com esta medida, a empresa pretende focar-se em investimentos que sejam mais importantes para a mesma no desenvolvimento de tecnologias futuras.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!