1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da X com 1 dolar

 

A X, antigo Twitter, confirmou que vai começar um teste na Nova Zelândia e Filipinas, onde os utilizadores da plataforma agora necessitam de pagar para validar a sua identidade, e poderem usar a plataforma sem restrições.

 

No que a empresa apelida de ser um programa de testes, o “Not a bot” pretende ser a forma de Elon Musk combater os bots dentro da X, forçando os utilizadores a pagarem 1 dólar anual para poderem aceder a funcionalidades da plataforma como enviar mensagens, republicar conteúdos ou deixar gostos. É ainda necessário que os utilizadores validem os seus números de telefone na plataforma.

 

O programa encontra-se atualmente em testes apenas para novas contas criadas na web, a partir da Nova Zelândia e Filipinas. Os utilizadores que não paguem esta taxa, terão acesso “apenas de leitura” à X, onde poderão ver os conteúdos, mas não terão a capacidade de interagir com os mesmos ou de usar funcionalidades básicas da conta. Os utilizadores que não paguem podem ainda seguir contas e assistir a vídeos, mas terão a experiência consideravelmente limitada.

 

Curiosamente, apesar de a página do programa apenas indicar que a medida afeta os utilizadores que acedam via web, os Termos e Condições do programa especificam também as aplicações do Android e iOS.

 

De relembrar que, no passado, Elon Musk tinha deixado a ideia que a X poderia vir a aplicar uma pequena taxa para validar os utilizadores, na tentativa de combater os bots da plataforma. Na altura, Musk não deixou detalhes de como este sistema iria funcionar.

 

O “Not a bot” pode ser o primeiro programa de testes nesse sentido, e eventualmente poderá chegar a mais países. Apesar de se encontrar limitado atualmente a novos utilizadores e a dois países, a ideia não será de todo nova para Musk, e era algo que vários utilizadores da X já apontavam que poderia vir a acontecer.

 

Para já ainda se desconhecem detalhes de quando a medida pode vir a ser aplicada noutros países.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech