1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Meta e Facebook em logos 3D

A Meta encontra-se a aplicar algumas alterações nas configurações padrão dos seus comentários, de forma a proteger os utilizadores derivado dos recentes ataques em Israel.

De acordo com o comunicado da Meta, algumas das configurações padrão de privacidade dos comentários dentro da sua plataforma vão ser alterados, com vista a proteger os utilizadores de comentários desnecessários ou não pretendidos sobre estes ataques.

Segundo a empresa, os comentários em “novas publicações” dentro do Facebook vão encontrar-se limitados apenas a amigos ou a seguidores que tenham “boa reputação”. Ou seja, a secção de comentários estará assim limitada apenas a contas que os utilizadores sigam ou que tenham uma boa reputação a nível dos restantes comentários deixados na plataforma.

A Meta afirma que, com esta medida, pretende evitar que os utilizadores recebam comentários de desinformação ou negativos sobre vários temas atuais, onde se encontram os recentes ataques em Israel. A empresa não deixou detalhes sobre onde estas medidas vão ser aplicadas, mas aponta que serão focadas em “várias regiões”.

A medida é algo invulgar por parte da Meta, que normalmente não aplica limites sobre os comentários deixados na plataforma, e opta por aplicar medidas diretamente nas publicações.

A Meta afirma ainda que, apesar desta medida, os utilizadores continuam a ter sempre o controlo de quem pode deixar comentários nas publicações e serão aplicadas medidas para relembrar os mesmos de tal quando colocarem novas publicações na rede.

A empresa refere ainda estar a trabalhar para tornar mais simples o processo de eliminar comentários avulso, com o objetivo de prevenir enchentes de comentários contra o utilizador.

No geral, a medida aparenta ser focada em reduzir possíveis comentários “tóxicos” ou assédio dentro da plataforma sobre os temas sensíveis da atualidade, ao mesmo tempo que previne também a possível distribuição de conteúdos enganadores.

A empresa também respondeu a alguns comentários, sobre o facto que algumas contas estariam a ter a visibilidade das suas publicações consideravelmente mais reduzidas quando estariam associados a temas dos recentes conflitos. A Meta afirma ter corrigido um bug que estaria a causar tal medida, e que será aplicado de forma global.

A empresa sublinha ainda que este bug afetava as contas a nível global dentro da plataforma, e não apenas as que estariam a tentar publicar conteúdos sobre os incidentes recentes em Israel e Gaza.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech