1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Disco da WD

 

Em meados de 2015, a Western Digital confirmou que iria adquirir a conhecida SanDisk, num negócio avaliado em 19 mil milhões de dólares. No entanto, agora alguns anos mais tarde, a Western Digital veio confirmar que vai colocar a sua divisão de memórias flash como uma entidade separada – basicamente deixando de se conjugar a SanDisk com a WD.

 

De acordo com o comunicado da empresa, “Ao concluir a sua análise estratégica, depois de ter avaliado completamente uma vasta gama de alternativas, a Western Digital determinou que, para realizar o seu valor total, a separação da sua atividade Flash é a melhor alternativa executável neste momento. Para esse efeito, a Western Digital acredita que o momento atual para implementar uma estratégia de separação autónoma é vantajoso nos seus esforços para criar valor para os accionistas à medida que as condições da indústria melhoram.”

 

David Goeckeler, CEO da WD, afirma que a empresa já se tinha vindo a preparar para a separação de entidades faz alguns anos, e que esta medida apenas será a aplicação das ideias que a entidade já teria faz algum tempo. Ao mesmo tempo, este afirma que a medida vai ajudar a empresa a evoluir para o futuro.

 

A ideia de separação da SanDisk da WD, criando a sua própria entidade separada para o mercado das memórias flash, ainda aguarda a aprovação da direção da empresa – mas tudo indica que deve ser realizada até ao final do ano. A divisão efetiva deve ser aplicada durante a segunda metade de 2024.

 

É importante relembrar que a aquisição da Sandisk foi vista, na altura, como uma das maiores compras da WD no mercado das memoria flash e de armazenamento. A divisão da empresa terá certamente impacto para o negócio, mas ao mesmo tempo poderá ajudar também a  empresa a evoluir para o futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech