A OpenAI e a Microsoft continuam a manter uma relação bastante próxima entre as duas, e isso comprovou-se mais uma vez durante o primeiro evento da empresa focado para programadores, o DevDay.
O evento foi palco de algumas revelações da OpenAI, com novidades para as suas plataformas e modelos de IA. No entanto, durante o evento, um dos destaques foi também a presença de Satya Nadella, CEO da Microsoft. Durante o evento, o CEO da OpenAI, Sam Altman, convidou Nadella a dirigir-se ao palco, num aparecimento que não estava previsto inicialmente.
Apesar de a presença de Nadella ter sido breve, o mesmo deixou algumas ideias sobre a continua parceria entre a OpenAI e a Microsoft, e como esta pretende continuar para o futuro. De relembrar que a Microsoft terá, alegadamente, investido mais de 13 mil milhões de dólares na OpenAI para o desenvolvimento das suas tecnologias de IA. Ao mesmo tempo, a empresa tem vindo a adotar muitas das ferramentas da OpenAI dentro dos seus próprios produtos, como o Bing Chat e outros.
Ao mesmo tempo, Nadella também deixou claro que o crescimento da OpenAI fez a empresa mudar o pensamento na forma como as suas infraestruturas de dados são desenvolvidas, tendo em conta sobretudo os sistemas da Azure. A OpenAI exige o uso de elevados recursos de processamento para as suas tarefas de IA, algo que certamente eleva a pressão para a infraestrutura de dados que utiliza.
Durante o evento, Altman também deixou a referência para o facto de acreditar que a parceria com a Microsoft é uma das maiores atualmente no mundo “tech”, e que irá certamente beneficiar ambas as partes para o futuro.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!