A Microsoft encontra-se a disponibilizar uma nova atualização do Windows 11, focada em corrigir algumas falhas de segurança no sistema, mas também a ativar algumas funcionalidades “ocultas” no mesmo para os utilizadores.
A nova atualização KB5032190, que a Microsoft começou a disponibilizar durante o dia de hoje, vai permitir aos utilizadores ativarem algumas das funcionalidades do Windows 11 Moment 4 para todos – que se encontravam desativadas no sistema, e que teriam sido introduzidas em atualizações anteriores do mesmo.
Esta atualização faz parte do Patch Tuesday da Microsoft, e conta também com correções de falhas de segurança no sistema, que foram identificadas nas últimas semanas. A atualização deve ficar disponível para todos os utilizadores do Windows 11 23H2 e 22H2.
Por entre as novidades desta atualização encontra-se a ativação do Copilot no sistema, que vai permitir aos utilizadores terem acesso ao Bing Chat diretamente do ambiente de trabalho do Windows, com ainda mais integração no sistema – de notar que, por enquanto, o Copilot ainda não se encontra oficialmente disponível para utilizadores na União Europeia, devido às regras mais apertadas de privacidade na região.
Além disso, os utilizadores podem agora desagrupar as apps da barra de tarefas, bem como mostrar o nome completo das janelas na mesma, tal como era possível em versões anteriores do Windows. Por fim, para quem tenha o Windows 365 Cloud PC, agora é possível mais rapidamente alternar para o sistema através da barra de ferramentas, com a funcionalidade de Ambientes de Trabalho virtuais – onde o Windows 365 Cloud PC surge como opção, caso configurado na conta.
Como se trata de uma atualização de segurança, a mesma deve ser fornecida para todos os utilizadores automaticamente, devendo chegar via o Windows Update nas próximas horas. Existem ainda alguns bugs que a Microsoft confirma estarem presentes na atualização, como é o caso de algumas falhas com fontes no formato COLRv1, ou o Copilot a mover os ícones do ambiente de trabalho quando é ativado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!