A OpenAI encontra-se a enfrentar uma dura revolta, tanto interna como externa, depois de Sam Altman ter sido despedido do cargo de CEO da empresa pelo conselho de administração.
A medida apanhou muitos de surpresa, incluindo os próprios funcionários da OpenAI – que agora se encontram a ameaçar com um despedimento em massa caso Altman não seja restituído no cargo.
Durante toda esta situação, a empresa indicou Emmett Sheer para o cargo de CEO da mesma, com a confirmação a ter sido deixada pelo mesmo durante o dia de hoje. No entanto, o atual CEO da OpenAI também parece indicar que a comunicação da saída de Altman da empresa foi feita de forma bastante drástica e com falhas.
O mesmo afirma que o processo de comunicação sobre a saída de Sam Altman da empresa foi gerido de forma incorreta, e que causa impacto na confiança da OpenAI como um todo – algo que vai ser ainda mais sentido nos próximos tempos.
Ao mesmo tempo, Emmett Sheer afirma ainda que o conselho de administração não terá removido Altman do cargo devido à falta de segurança que Altman teria para com a tecnologia, mas sim sobre razões completamente diferentes – embora não tenham sido indicadas quais.
Sheer afirma que pretende avaliar o que aconteceu, tendo criado três pontos-chave para os próximos 30 dias. Um deles será contratar um investigador independente para analisar o que aconteceu durante todo este processo, tendo resultado no despedimento de Altman. O mesmo pretende ainda falar com o máximo de funcionários da empresa e parceiros, de forma a tentar reestruturar a ideia dos planos futuros da OpenAI e restaurar alguma da confiança na entidade.
Por fim, Sheer afirma ainda que serão feitas reestruturações importantes sobre a direção e cargos mais elevados da OpenAI. O mesmo deixa claro que podem existir mudanças drásticas durante os próximos dias, associadas com estes planos e conforme seja necessário.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!