1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


Foi tornado público que cerca de 500 certificados digitais Secure Socket Layer (SSL) de alta segurança tenham sido desviados, no passado mês de junho, por hackers.


Segundo Gervase Markham, um programador da Mozilla dedicado em alterar o browser para minimizar os riscos deste desvio, calcula-se que 531 certificados digitais tenham sido desviados, pondo em causa a segurança dos utilizadores e das próprias empresas. Os certificados desviados fariam parte da empresa DigiNotar, e contariam com empresas como a Yahoo, Microsoft, Skype, Twitter e o próprio sistema de actualizações do Windows. Também os serviços secretos dos EUA, de Israel e do Reino Unido poderão ter sido afectados.


Apesar do ataque se ter realizado em junho, apenas na semana passada a empresa tornou pública a informação, onde vigorava o numero de 50 certificados desviados. No entanto, este valor subiu, nos últimos dias, para cerca de 531.

Como consequência por estes desvios, empresas como a Google e a Firefox decidiram bloquear os certificados da DigiNotar, sendo bastante provável que mais empresas venha a tomar as mesmas medidas.

Segundo a Computerworld, também o governo holandês está a tomar as medidas necessárias para proteger os seus websites.


Segundo alguns peritos, o Irão poderá ser o culpado destes ataques, apesar de não ser possível precisar a origem dos ataques.








Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech