O editor de vídeos baseado em IA, Pika, confirmou ter lançado a sua nova versão 1.0, sendo a primeira versão pública da plataforma desde que esta obteve mais de 55 milhões de dólares em fundos para o desenvolvimento do projeto.
Desde que foi apresentado faz apenas seis meses, o Pika tem vindo a atrair milhares de utilizadores todas as semanas, com dezenas de vídeos produzidos no mesmo período.
A Pika usa a Inteligência Artificial generativa para criar automaticamente conteúdos de vídeo para os utilizadores. Num formato similar ao Dall-e ou Bing Image Creator, o Pika permite que os utilizadores descrevam o que pretendem criar, e a IA trata dessa tarefa.
Basicamente, será um conversor de texto para vídeo, usando IA para criar os conteúdos finais. A nova versão do Pika 1.0 encontra-se agora disponível para os utilizadores que possuem acesso à plataforma, e conta com várias melhorias a nível da criação de animações 3D, anime, cartoon e outros formatos cinematográficos.
Existem ainda novas ferramentas de edição, para adaptar os conteúdos criados pela IA para o que os utilizadores realmente pretendem. A interface também foi reformulada para ser mais simples de usar, e o logo da app foi também atualizado.
De momento o Pika encontra-se disponível apenas por convite, sendo que os utilizadores podem registar o interesse em entrarem na plataforma via o site oficial.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!