1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Notificações com logo da Google

 

No dia a dia, um utilizador de qualquer smartphone certamente que recebe dezenas de notificações diferentes, para os mais variados fins. No entanto, isto também pode causar um elevado volume de stress ou até mesmo uma sobrecarga para alguns.

 

É nessa ideia que a Google se encontra agora a desenvolver um novo sistema que pode vir a ajudar os utilizadores a não perderem notificações, ao mesmo tempo que o faz de forma gentil. Apelidado de “Little Signals”, este novo sistema pretende usar formas suaves de notificação para os utilizadores no dia a dia.

 

Por exemplo, invés de notificações acentuadas nos dispositivos, o projeto pretende usar as sensações como forma de notificação, seja através de gentis efeitos de deslocamento, sons suaves, iluminação ou até sopros de ar.

Cada objeto possui o seu próprio método de comunicação, e este sistema pretende usar pequenos movimentos para informar os utilizadores que algo novo se encontra disponível, sem causar uma sobrecarga da informação sensorial de cada um.

 

 

O objetivo será que este sistema possa ser usado para notificações pouco urgentes ou que não necessitem da atenção imediata dos utilizadores. De momento este sistema ainda se encontra em desenvolvimento, mas os interessados podem aceder a mais informações pelo site da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech