Depois dos rumores, eis que chega a confirmação: a Evernote vai mesmo limitar consideravelmente as contas de utilizadores gratuitos na plataforma. A partir de 4 de Dezembro de 2023, os utilizadores de contas gratuitas no serviço vão contar com novas limitações, que serão drásticas tendo em conta o que era fornecido até agora.
A partir desta data, os utilizadores apenas podem criar um máximo de 50 notas nas suas contas, e um notebook por conta. A empresa afirma que a medida irá aplicar-se tanto a novas contas criadas na plataforma, como para todas as existentes.
No entanto, utilizadores que tenham mais de 50 notas nas suas contas ainda conseguirão gerir as mesmas, mas não poderão criar novas até que tenham removido as mais antigas para ficarem dentro destes valores.
Não foi confirmado se os limites de upload de conteúdos também serão alterados. Atualmente as contas gratuitas podem enviar notas com anexos de 25 MB cada, e um volume mensal de 60 MB.
Obviamente, o objetivo da empresa com esta medida será levar os utilizadores que usam a plataforma a adquirirem os planos pagos, os quais não possuem qualquer género de limite.
Apesar de a Evernote ter lançado algumas funcionalidades interessantes para a sua plataforma ao longo dos últimos meses, infelizmente a popularidade do serviço encontra-se em queda, e estas novas medidas certamente que não beneficiam quem usava gratuitamente a plataforma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!