1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do WhatsApp

 

O WhatsApp encontra-se a testar algumas novidades para a sua plataforma, entre as quais pode agora encontrar-se uma nova que vai permitir encontrar mais rapidamente os utilizadores que se pretendem.

 

De acordo com o portal WABetaInfo, o WhatsApp encontra-se a testar uma nova funcionalidade de pesquisa por nomes de utilizador, que deve tornar mais simples a tarefa de iniciar a conversa com determinadas contas dentro da plataforma.

Faz algum tempo que a Meta encontra-se a testar o suporte para nomes de utilizador no WhatsApp, facilitando encontrar contas dentro do serviço em alternativa ao número de telefone. Esta nova funcionalidade conjuga-se com essa ideia, permitindo que os utilizadores possam rapidamente encontrar outras contas dentro do serviço, pesquisando apenas pelo nome.

 

A ideia da Meta com os nomes de utilizador será evitar que os mesmos tenham de fornecer os números de telefone, garantindo assim mais privacidade.

 

nova pesquisa por nome de utilizador no WhatsApp

 

De relembrar que o WhatsApp encontra-se a testar o sistema de nomes de utilizador desde meados de maio deste ano, mas até ao momento ainda se desconhece quando a novidade vai ficar disponível para os utilizadores finais. Atualmente apenas alguns utilizadores de teste parecem ter acesso a essa novidade.

Ao mesmo tempo, este sistema parece ser opcional – os utilizadores terão a capacidade de decidir se pretendem usar um nome de utilizador ou não.

 

Esta funcionalidade é parecida com o que se encontra no Telegram, que apesar de também usar os números de telefone como base das contas, ainda permite aos utilizadores configurarem os seus próprios nomes, para serem mais rapidamente encontrados na plataforma sem terem de usar os números de telefone diretamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech