1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Threads

 

A Threads esteve durante meses fora do alcance dos utilizadores na Europa, devido às regras mais apertadas a nível de privacidade nesta região. Mas hoje, a plataforma encontra-se aberta para todos.

 

Mark Zuckerberg confirmou que a Threads encontra-se agora disponível para os utilizadores na União Europeia, incluindo em Portugal. A interface da plataforma já se encontra disponível na web, onde os utilizadores podem realizar o login com as suas contas do Instagram.

 

A aplicação para iOS e Android ainda não está inteiramente disponível nas plataformas, possivelmente porque pode demorar algumas horas para que a atualização dos países onde se encontra seja feita. Mas isso deve ser corrigido brevemente.

 

Uma das principais vantagens da Threads encontra-se no facto de estar diretamente ligada com o Instagram. Ao contrário do que acontece em plataformas como o Mastodon ou Bluesky, os utilizadores podem mais rapidamente seguir os seus amigos caso já os acompanhem pelo Instagram.

 

A Meta tem vindo também a lançar constantes atualizações para a plataforma, de forma a melhorar a experiência de utilização. Ainda de forma recente Mark Zuckerberg veio confirmar que a Threads iria começar a permitir a comunicação com o ActivityPub, que permite a leitura de conteúdos em plataformas como o Mastodon.

 

Para os interessados, também poderá acompanhar o TugaTech diretamente da Threads, em https://www.threads.net/@forum.tugatech

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech