1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Samsung galaxy S24

 

A Samsung encontra-se a preparar algumas novidades para a futura linha do Galaxy S24, e por entre as novidades podem encontrar-se alterações a nível do sistema de câmaras dos dispositivos.

 

Recentemente, o leaker Ahmed Qwaider (@AhmedQwaider888) deixou algumas ideias do que poderemos esperar, e uma delas pode passar por a Samsung oferecer a capacidade dos utilizadores capturarem conteúdos das câmaras dos dispositivos em 24 MP, invés dos tradicionais 12 MP que são usados atualmente.

 

O leaker não deixou, para já, muitos detalhes sobre como a empresa espera realizar esta medida. No entanto, a ideia será que os futuros dispositivos da empresa possam vir a capturar conteúdos com o padrão de 24 MP. Esta medida seria parecida com o que a Apple também aplicou na linha do iPhone 15.

 

Apesar de os novos dispositivos da Apple contarem com um sensor de 48 MP, a Apple aplica uma técnica de combinação de imagens, que permite combinar os pixéis finais do sensor para criar uma imagem de 12 MP, que é combinada para criar uma foto final de 24 MP.

Isto permite manter a qualidade dos conteúdos, mas produz ficheiros consideravelmente mais reduzidos a nível de espaço ocupado, e possuem mais rápido processamento.

 

De notar que, para já, os rumores não indicam alterações a nível das características do hardware para as câmaras do futuro dispositivo. Portanto estas devem manter-se inalteradas face à geração atual do S23.

No entanto, a empresa espera integrar várias novidades focadas no software, onde se encontra um novo editor de fotos com novas funcionalidades de IA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech