1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

carteira com bitcoin

 

A ideia do Bitcoin foi criada por um nome enigmático: Satoshi Nakamoto. Em 2008, este começava a desenvolver o protocolo que viria a mudar o mercado em grande parte nos anos seguintes. No entanto, tão subitamente como a ideia do Bitcoin surgiu, também o seu criador entrou numa época das “trevas”, desaparecendo sem deixar rasto.

 

Faz a nos que se tenta encontrar a pessoa atrás do nome “Satoshi Nakamoto”. Algumas fontes acreditam que se trate de diferentes pessoas, mas não existe uma prova concreta que ligue as mesmas a Nakamoto.

 

No final de 2017, com o aumento do valor do Bitcoin no mercado, Satoshi Nakamoto também se tornou uma das 50 pessoas mais ricas do planeta, tendo em conta o que possuía na sua carteira virtual.

 

A carteira do criador do Bitcoin não possui transações de saída recente, mas conta com algumas de entrada – seja de apreciadores do mesmo ou de quem tenta enviar mensagens para esta.

No entanto, recentemente a carteira recebeu uma elevada quantia de entrada. Um utilizador não identificado terá enviado 26.9 BTC para a carteira conhecida de Satoshi Nakamoto, o que corresponde a cerca de 1.17 milhões de dólares.

 

A descoberta foi feita por Conor Grogan, diretor da Coinbase, que publicou a transação. Desconhece-se se a mesma terá sido feita por Satoshi Nakamoto ou se será apenas uma fonte anónima que decidiu recompensar em grande escala o criador do Bitcoin.

 

transação da carteira do criador do bitcoin

 

Infelizmente, mesmo com este género de transações, não parece que existam saídas de BTC da carteira de Nakamoto, portanto ainda se desconhece exatamente a origem do mesmo ou detalhes que possam ajudar a identificar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech