A Adobe confirmou que vai suspender o desenvolvimento do Adobe XD, depois de ter falhado na aquisição da Figma, num negócio avaliado em quase 20 mil milhões de dólares.
Recentemente foi confirmado que a Adobe e a Figma teriam terminado as possíveis negociações para uma compra, no que se acredita ter sido derivado da pressão das autoridades sobre a competição no mercado.
E agora, poucos dias depois desta decisão, a Adobe veio confirmar que vai suspender o desenvolvimento da sua plataforma XD, curiosamente dando uma aberta para entidades como a Figma de avançarem neste setor.
No site da empresa, esta afirma que o Adobe XD irá entrar em fase de manutenção, onde apenas serão lançadas correções para bugs e falhas, mas novas funcionalidades não vão ser desenvolvidas ativamente para o mesmo.
No entanto, os atuais clientes desta plataforma irão continuar a receber total suporte para a mesma, e atualizações durante os próximos tempos – embora não tenha sido confirmado até quando este suporte de manutenção será fornecido.
No entanto, a empresa afirma que, quando chegar a altura de descontinuar por completo a plataforma, esta irá notificar os clientes com a devida antecedência, preparando os mesmos para tal ação.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!