O Shopify, uma das plataformas mais reconhecidas no mercado para a criação de lojas online, veio confirmar a chegada de um conjunto de funcionalidades na sua plataforma, focadas em integrar Inteligência Artificial na mesma.
As novas funcionalidades focam-se em melhorar a experiência de compra para os utilizadores, ao mesmo tempo que pretende otimizar a eficácia das empresas nas vendas. Um dos grandes destaques da empresa é a nova “Shopify Magic”, que pode usar IA para criar um vasto leque de conteúdos para os produtos colocados à venda. Esta funcionalidade pode rapidamente criar imagens de fundo, descrições, FAQ e outros materiais de marketing para qualquer produto que seja colocado à venda na plataforma.
Foi ainda revelada a nova Smart Sidekick, um pequeno chatbot que pode ajudar os administradores de uma loja a gerirem os seus produtos e inventário existente, de forma simples e rápida, através de conversas fluidas e mais “humanas”.
A IA também foi integrada na pesquisa, que agora pode identificar o que os utilizadores procuram mais rapidamente, apresentando sugestões de produtos e itens disponíveis na loja.
Para quem use as funcionalidades de publicidade, a ferramenta também foi melhorada para apresentar mais informações sobre as campanhas ativas, e integrando IA para ajudar a identificar melhor o público alvo e a analisar as estatísticas dos dados apresentados.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!