1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

OneDrive nova interface

 

Recentemente a Microsoft tem vindo a revelar algumas novidades para o OneDrive, entre as quais encontra-se o lançamento de uma nova interface, com novas funcionalidades associadas. No entanto, as novidades podem não ficar por aqui.

 

De acordo com os mais recentes rumores, o OneDrive pode vir a contar brevemente com suporte para o Copilot, o que iria permitir aos utilizadores usarem o sistema de IA da Microsoft para encontrarem conteúdos dentro da mesma – ou para realizarem várias ações com os seus ficheiros.

 

A ideia da Microsoft passa por integrar o Copilot dentro do OneDrive, tal como já se encontra em plataformas como o Windows e Microsoft 365. Com esta, os utilizadores podem usar a IA da empresa para rapidamente colocarem questões, ou realizarem tarefas diretas com os seus ficheiros de base.

 

De momento, esta integração ainda estaria em testes, mas poderia vir a chegar junto dos utilizadores já em Maio deste ano, de acordo com a listagem da própria Microsoft da novidade. No entanto, para usar esta funcionalidade, os utilizadores necessitam de possuir uma licença do Microsoft Copilot for Microsoft 365, as quais ficaram disponíveis para todos os utilizadores em Janeiro de 2024.

 

Esta é apenas mais uma novidade que vai começar a surgir para os utilizadores do OneDrive. Recentemente a plataforma de armazenamento da empresa tem vindo a  receber bastante mais atenção da empresa, com novidades a surgirem a um passo mais acelerado, o que será certamente benéfico para quem pretenda usar as funcionalidades da empresa dentro da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech