A Google confirmou que vai deixar de usar a marca Bard para o seu sistema de IA, passando a adotar apenas o Gemini daqui em diante.
Segundo o comunicado da empresa, a medida surge como parte da reestruturação do seu sistema de IA, que agora fica disponível como Gemini em mais de 40 idiomas diferentes e sobre 230 países.
A Google afirma que, desde o lançamento do Bard o ano passado, os utilizadores têm colaborado para tornar a IA um meio fundamental do dia a dia, e para várias indústrias. Atualmente o Bard era usado para dezenas de formas diferentes de trabalho ao longo do dia.
A ideia da Google passa por transformar como os utilizadores acedem às tecnologias de IA da empresa, passando a adotar apenas uma marca para isso: Gemini. Daqui em diante, o Bard passará a ser conhecido apenas como Gemini.
Além da alteração do nome do Bard, a empresa confirmou também a disponibilidade da nova aplicação do Gemini para Android. Os utilizadores podem aceder à mesma tal como acediam ao Assistente da Google, usando o comando Hey Google.
A nova experiência do Gemini para Android permite introduzir a tecnologia de IA em ainda mais dispositivos e para mais utilizadores, trazendo também o poder da mesma para os smartphones Android.
A Google afirma que o Gemini para Android vai suportar praticamente todas as funcionalidades que se encontravam no Assistente, mas agora com ainda mais integração de IA na mesma.
Para finalizar, a empresa afirma ainda que vai começar a fornecer a sua versão paga do Gemini, conhecida como Gemini Advanced. Esta vai permitir o acesso dos utilizadores a algumas das mais avançadas capacidades do modelo de IA da empresa, através do Gemini Ultra 1.0.
A Google afirma que o Gemini Advanced é capaz de processar mais rapidamente os pedidos, e de suportar um vasto conjunto de tarefas mais complexas. O Gemini Advanced encontra-se disponível em 150 países, mas apenas em inglês, com o custo de 19.99 dólares mensais – similar ao Copilot Pro da Microsoft.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!