1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

cliente de email do windows 11

 

A aplicação UWP do Correio do Windows, também conhecida como Windows Mail, deixou subitamente de funcionar depois da Microsoft ter começado a incentivar o uso da nova aplicação do Outlook.

 

O Windows Mail é uma app nativa do Windows, que permitia aos utilizadores acederem rapidamente às suas contas de email, sem terem de usar aplicações externas para a tarefa. A grande vantagem encontrava-se no facto de estar integrada com o Windows e ser inteiramente gratuita.

 

No entanto, com a nova aplicação do Outlook para Windows, que agora também se encontra disponível gratuitamente, a Microsoft começou a desativar certas funcionalidades da app antiga em UWP.

 

No entanto, de acordo com o utilizador @XenoPanther da X, a aplicação voltou subitamente a funcionar faz apenas alguns dias. Ao que parece, a Microsoft encontra-se a permitir que os utilizadores da aplicação possam ainda usar a mesma durante mais algum tempo, para facilitar o processo de migração para a nova app do Outlook.

 

Ou seja, os utilizadores que ainda tenham a aplicação UWP do Windows Mail nos seus computadores, agora podem voltar a usar a mesma para receber e enviar emails, mas eventualmente, a Microsoft pode voltar a decidir descontinuar a mesma. Portanto recomenda-se que aproveite este tempo para realizar a migração para a nova app.

 

A aplicação do Outlook para Windows é inteiramente gratuita, e encontra-se disponível na Microsoft Store. A mesma possui mais funcionalidades que a aplicação anterior, e certamente será o foco da Microsoft para o futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech