1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Windows outlook one

 

A Microsoft encontra-se, lentamente, a atualizar a sua lista de aplicações nativas do Windows 11. Paint, Bloco de Notas, entre outras apps padrão do sistema foram com o Windows 11 atualizadas com melhorias e um novo design.

 

Mas parece que a empresa ainda possui algumas novidades nas mangas. O próximo programa-a que pode vir a receber melhorias será o cliente de email nativo do Windows 11, que se encontra em desenvolvimento sobre um projeto interno apelidado de “Monarch”.

O objetivo da Microsoft será criar um cliente de email que seja universal, não apenas para se integrar com os serviços de email da empresa, mas também com clientes de terceiros, colocando assim um ponto central de acesso para todas as mensagens dos utilizadores sem terem de sair do ambiente do Windows.

 

A aplicação final deste cliente de email deverá ser conhecida como “One Outlook”, e espera-se que a empresa o revele durante os meses de Março ou Abril. O mesmo vai substituir o cliente de email atual do Windows 10 e Windows 11, que é conhecido como “Mail e Calendário”, mas ainda se encontra baseado na antiga arquitetura dos programas UWP.

 

Outlook one

 

Além disso, o One Outlook não se vai limitar ao sistema Windows. O mesmo vai também encontrar-se disponível para macOS e como uma versão web, permitindo assim o acesso a partir de praticamente qualquer dispositivo atual.

 

Numa fase inicial, não se espera que este novo cliente de email venha a substituir o antigo no sistema operativo. Ambos irão permanecer instalados, dando a possibilidade aos utilizadores de escolherem qual pretendem ou de realizarem a migração – embora eventualmente a mudança para apenas uma versão deva acontecer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech