A Google encontra-se a expandir as funcionalidades do Gemini, integrando ainda mais modelos disponíveis para os programadores dentro da plataforma Vertex AI.
De acordo com o comunicado da empresa, o Gemini 1.0 Pro vai agora ficar disponível para todos, depois de uma fase de testes inicial. Por sua vez, a empresa também se encontra a expandir o acesso ao Gemini 1.0 Ultra, embora este fique acessível apenas para entidades que sejam aprovadas pela empresa.
Ao mesmo tempo, a empresa aproveitou ainda para revelar o novo Gemini 1.5 Pro, um modelo que será uma atualização dos existentes, e que fornece um desempenho similar ao do Gemini 1.0 Ultra, mas com a capacidade de suportar um contexto consideravelmente superior de tokens – até 1 milhão.
Isto equivale a cerca de 1 hora de vídeo, 30.000 linhas de código de programação e mais de 700.000 palavras. De momento este modelo encontra-se apenas disponível em formato de teste.
A empresa encontra-se ainda a atualizar o Vertex com novas APIs, que devem aumentar ainda mais as capacidades dos modelos de IA, e permitir aos programadores criarem as suas próprias apps baseadas nos modelos da empresa.
A API do Gemini também vai ser integrada no Dart SDK, o que permitirá integrar a IA da empresa em apps criadas em Dart e Flutter.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!