1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Google Pixel 6 Pro

 

A Google encontra-se agora a ser processada nos EUA, derivado das vendas do Pixel 6 Pro. O tribunal terá recebido uma ação conjunta de clientes da Google, que adquiriram o smartphone, afirmando que a empresa teria conhecimento da existência de problemas de sobreaquecimento com o dispositivo antes de ter começado a vender o mesmo no mercado.

 

O caso faz parte de uma ação coletiva nos EUA, iniciada por Jennifer Hyatt, que comprou o Pixel 6 Pro e teve de o devolver, alguns dias mais tarde, devido ao aquecimento excessivo do mesmo em certas tarefas. A Google terá, na altura, oferecido uma nova unidade a Hyatt, tendo em conta que ainda se encontrava com o mesmo na garantia, o qual aceitou.

 

No entanto, mesmo a unidade de substituição teria problemas de sobreaquecimento, levando o utilizador a realizar novamente a troca – que se repetiu várias vezes e em equipamentos diferentes.

Em todos os modelos testados, estes teriam problemas relacionados com a temperatura durante a realização de tarefas regulares, como usar a câmara ou navegar pela internet.

 

A partir do Reddit, vários utilizadores confirmaram na altura os problemas, entre os quais encontra-se mesmo um utilizador que partilhou o interior do dispositivo, mostrando como o dissipador de calor do mesmo ficou “queimado” com o calor que o chip Tensor emitia.

 

Hyatt encontra-se a pedir à Google que esta crie uma mensagem informativa para os clientes que adquiriram o Pixel 6 Pro, informando da existência de problemas com a dissipação de calor, assim como seja emitido um reembolso para quem realmente tenha adquirido o mesmo e se sinta prejudicado pela situação.

 

Até ao momento, a Google não comentou este caso, mas caso se venha a confirmar a prática, a empresa pode ter de enfrentar pesadas indemnizações junto dos consumidores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech