1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bitcoin no espaço

 

Para quem possui investimentos em criptomoedas, os últimos dias foram bastante atribulados. O valor das principais criptomoedas no mercado, sobretudo do Bitcoin, tem vindo a aumentar consideravelmente, tendo agora atingido novos recordes.

 

A principal criptomoeda, o Bitcoin, atingiu hoje um novo recorde desde Novembro de 2021, perto da casa dos 69 mil dólares por unidades. Esta medida surge a poucas semanas de se começar o “halving” da criptomoeda, e que se acompanha pela aprovação das EFTs nos EUA.

 

O halving do Bitcoin é um evento programado que ocorre a cada 210.000 blocos minerados, o que equivale a aproximadamente quatro anos, na rede do Bitcoin. Durante esse evento, a recompensa que os mineradores recebem por validar transações e garantir a segurança da rede é reduzida pela metade.

 

Antes do primeiro halving, em 2009, a recompensa era de 50 Bitcoins por bloco minerado. Após o primeiro halving, em 2012, a recompensa foi reduzida para 25 Bitcoins por bloco. Em 2016, ocorreu o segundo halving, diminuindo a recompensa para 12,5 Bitcoins por bloco. No terceiro halving, que aconteceu em maio de 2020, a recompensa foi reduzida para 6,25 Bitcoins por bloco.

 

Essa redução na recompensa tem um impacto significativo no fornecimento de novos Bitcoins. Com a diminuição da oferta, a taxa de inflação do Bitcoin diminui, o que pode potencialmente levar a um aumento no preço, já que a oferta é limitada. O halving é um dos elementos que contribuem para a escassez e a valorização do Bitcoin ao longo do tempo.

 

Apenas no último mês, o valor do Bitcoin aumento 60%, tendo mesmo atingido um aumento de 205% no ano. O market cap da criptomoeda também aumentou 18% no mesmo período, com esta criptomoeda ainda a ser uma das mais populares no mercado digital.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech