1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Epic Games logo

 

Faz algumas semanas que a Epic Games confirmou que iria, eventualmente, lançar uma plataforma alternativa de instalação de apps para os dispositivos da Apple. A Epic Games Store seria a aposta da editora para as novas leis europeias, que permitem o uso de meios alternativos de instalação de apps no sistema da Apple.

 

No entanto, os planos da Epic Games foram agora colocados em suspenso, depois da Apple ter cancelado a conta de programador da empresa – que a própria Apple tinha anteriormente validado e aceite.

 

A partir do seu blog oficial, a Epic Games alega que um dos motivos para o bloqueio da conta de programador da empresa se deve à ideias partilhadas pela empresa, nomeadamente nas críticas deixadas pela entidade à Apple sobre a forma como a empresa pretende implementar medidas para ir de encontro com a Lei dos Mercados Digitais.

 

A Epic afirma ainda que a Apple olha para a empresa como uma “ameaça para o ecossistema” da mesma, algo que a Apple é bem conhecida por tentar manter a todo o custo.

 

A Epic Games já tinha deixado publicamente a indicação de que pretendia criar uma loja de aplicações alternativas para iOS, que ficaria disponível na União Europeia, e onde seria possível voltar a ter alguns títulos da Epic Games nos dispositivos da Apple – como é o caso de Fortnite.

 

A Epic apresentou ainda algumas cartas trocadas com os advogados da Apple, nas quais fica visível que a empresa teria receios que a Epic Games poderia violar os termos de contrato estipulados com a Apple.

A mensagem termina com a Epic Games a garantir que vai continuar a lutar para manter  a competição no mercado e a escolha em torno dos consumidores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech