1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Github revolução

 

O GitHub recebeu mais de 2000 pedidos de DMCA durante o ano passado, tendo levado a que mais de 20.000 projetos fossem removidos da plataforma de código mais reconhecida no mercado.

 

De acordo com os dados mais recentes do relatório do GitHub, a plataforma conta atualmente com mais de 420 mil repertórios de código, sendo claramente a maior no mercado. No entanto, isto também faz com que possam surgir conteúdos potencialmente em violação das leis internacionais, e dos próprios termos da plataforma.

 

O relatório de transparência da empresa indica que esta entidade terá recebido pouco mais de 2000 pedidos de DMCA de várias entidades, durante todo o ano de 2023. Destes foram levados à eliminação de 20.517 repertórios dentro da plataforma.

Destes pedidos, apenas 35 foram contestados ou voltaram a ficar disponíveis, e 65 ainda se encontram online.

 

A maioria do código foi removido durante o mês de Março de 2023, e embora não seja possível clarificar a entidade que enviou mais pedidos de remoção, a criadora de Minecraft, a Mojang, surge claramente em várias das listagens.

 

Foram ainda removidos vários conteúdos que estariam associados com projetos que levavam a violações de direitos de autor, bem como cópias de plataformas populares para a partilha de conteúdos piratas.

Um dos exemplos encontra-se em projetos que foram criados para integrar códigos magnet de torrents do agora encerrado portal RARBG – que encerrou as suas atividades durante o ano passado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech