1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Yahoo

 

A Yahoo revelou ter recebido cerca de 13 mil pedidos de dados dos utilizadores dos seus serviços, por parte do governo norte-americano, ao longo dos últimos seis meses.

 

Destes dados, obtidos entre 1 de Dezembro de 2012 e 31 de Maio deste ano, a maioria dizia respeito a investigações criminais, sendo as mais frequentes fraudes, homicídios e sequestros, segundo revela a empresa no seu blog.

 

De relembrar que várias empresas, como a Apple, Microsoft e o Facebook, têm vindo a ser alvo de várias criticas por cooperação com a Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA), depois de terem sido revelados documentos secretos que permitiam às autoridades acederem diretamente aos servidores destas empresas.

 

Em resposta, as empresas negam o acesso aos servidores, sublinhando que os dados somente são entregues com uma ordem judicial para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech