A Google, Apple e Mozilla lançaram uma nova iniciativa conjunta, que promete ajudar os utilizadores a avaliarem o desempenho dos navegadores usando tecnologias recentes e realistas para a internet moderna.
O Speedometer 3.0 é nova versão da ferramenta de benchmark, usada para testar a capacidade dos navegadores recentes em ambientes reais. A colaboração entre as entidades permite que o Speedometer 3 seja adaptado para um teste com tecnologias usadas em ambientes reais, e que permitam aos utilizadores terem uma visão clara do desempenho de cada navegador.
Embora todas as empresas envolvidas tenham feito os seus anúncios, a ideia geral será criar uma plataforma de base que possa ser usada para testar o desempenho dos navegadores na internet, usando tecnologias recentes e atualizadas. O Speedometer não é uma ferramenta de benchmark recente, mas as versões anteriores encontravam-se consideravelmente desatualizadas face à realidade atual da internet.
A colaboração ainda se encontra na fase inicial, e espera-se que venham a ser feitos desenvolvimentos para melhorar a ferramenta de benchmark durante os próximos meses. No entanto, os interessados podem aceder ao site do teste para realizarem uma verificação inicial do desempenho dos seus navegadores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!