1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

firefox logotipo

 

Costuma ficar com a RAM do seu computador cheia apenas por utilizar um navegador como o Chrome? O Firefox pode ser uma alternativa, e com a sua mais recente versão 54 ainda mais.

 

A Mozilla revelou uma nova versão do Firefox, a 54, sendo que esta conta com uma das maiores atualizações de sempre no mesmo. A empresa garante uma redução considerável na utilização de memória e, além disso, uma maior estabilidade com a utilização de múltiplos processos por cada aba aberta.

Este será um formato similar ao que se encontra no Chrome, e que esteve vários anos em desenvolvimento para o Firefox. A divisão das abas em diferentes processos impede que um erro cause o bloqueio total do navegador, e possíveis perdas de dados.

 

Nick Nguyen, vice-presidente do projeto, afirma que a utilização de múltiplos processos permite otimizar a utilização de recursos nos equipamentos atuais, sejam computadores ou smartphones. O executivo garante ainda que esta versão conta com uma utilização mais reduzida de recursos face aos concorrentes, sobre os sistemas Windows 10, macOS e Linux.

 

utilização de ram no firefox

 

Resta saber se estas novidades serão suficientes para atrair mais utilizadores para a plataforma, que desde o lançamento do Google Chrome tem vindo a descer cada vez mais na utilização global.

 

Via Engadget

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech