A Digi encontra-se a preparar para entrar no mercado nacional, e promete ofertas competitivas para os clientes interessados. Ainda não estando disponível, mas já existem vários utilizadores interessados em avaliar a mudança para esta nova operadora.
No site oficial da empresa, a Digi classifica-se como “um experiente operador de serviços de comunicações eletrónicas na Europa, com uma história de quase 30 anos no sector, tendo operações na Roménia, Espanha e Itália”.
Tendo em conta o que é conhecido, e prometido, pela empresa, existe uma ansiedade de várias partes em mudarem para esta nova oferta. No entanto, é necessária alguma cautela nesta mudança, ainda mais tendo em conta que se trata de uma nova entidade no país.
Embora ainda não esteja disponível comercialmente em Portugal, a Digi já possui algumas reclamações, a maioria sobre as atividades da empresa relativamente à instalação das suas infraestruturas.
No Portal da Queixa existem atualmente várias reclamações associadas com a forma como técnicos da Digi terão realizado incorretamente a instalação das suas infraestruturas, com casos de danos materiais ou de acesos a propriedades privadas.
Numa das reclamações é indicado que a operadora terá instalado a caixa das ligações de fibra num local inapropriado de um prédio, imediatamente por baixo de uma janela e sem consideração por parte dos moradores.
Existem ainda reclamações sobre cortes em cabos de outras operadoras, que ocorreram durante as tarefas de instalação da infraestrutura da Digi. Um cliente da Vodafone reclama que, durante a instalação dos cabos da Digi de fibra, os técnicos no local cortaram os cabos da operadora Vodafone.
Embora as queixas sejam atualmente focadas a nível das instalações da rede, é importante manter sobre atenção as possíveis queixas que venham a surgir quando a operadora começar a operar em Portugal, e a fornecer as suas ofertas comerciais. A ter em conta que a operadora aparenta encontrar-se a responder a estas queixas, com possiveis resoluções.