Estão previstos investimentos de quase 43.88 milhões de euros em projetos relacionados com a blockchain, como parte do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). E deste valor, cerca de 11.09 milhões já terão sido investidores em empresas públicas e privadas.
De acordo com o Jornal de Negócios, Nuno Lima Luz, presidente da Associação Portuguesa de Blockchain e Criptomoedas, afirma que este PRR será usado para “capacitar as empresas com esta tecnologia específica, para poderem ter produtos e serviços que sejam disponibilizados” a todos os utilizadores.
A campanha encontra-se apelidada de “Agenda Descentralizar Portugal com Blockchain”, e pretende levar ao investimento em áreas onde os cripto ativos podem ser uteis para as empresas e consumidores.
De relembrar, no entanto, que o calendário para a Estratégia Nacional de Blockchain ainda se encontra dependente do novo governo. Espera-se que o mesmo venha a manter a aposta na área.
Os cripto ativos têm sido uma tendência cada vez mais usada no mercado global, e em Portugal isso também se aplica, com várias entidades a apostarem cada vez mais nesta área de atuação.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!