1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google One VPN

 

A Google confirmou que vai encerrar a sua VPN do Google One no final deste ano. A mensagem de confirmação encontra-se a ser enviada para clientes da empresa, e surge depois do serviço ter sido lançado em Outubro de 2020.

 

O Google One VPN era uma solução que prometia uma ligação segura para os utilizadores dos planos mais avançados do Google One, encriptando os dados com os servidores da Google. No entanto, ao contrário de soluções VPN mais avançadas, esta será relativamente simples, sendo que os utilizadores nem possuem a capacidade de escolher a localização do servidor a usar.

 

O serviço foi originalmente lançado para o plano de 2 TB do Google One, antes de ter sido lançado para todos os planos durante o ano passado – embora ainda estivesse limitado a nível de países onde ficaria disponível.

 

Em comunicado ao portal 9to5Google, a Google afirma que terá decidido encerrar o suporte à plataforma simplesmente porque os utilizadores não estariam a usar o mesmo. Quem se encontrava a usar ativamente a plataforma, será agora direcionado para plataformas VPN alternativas.

 

De notar que a VPN da Google não se encontrava disponível em todos os países, e em Portugal, o acesso ainda não seria possível. Portanto, o impacto em solo nacional deverá ser relativamente pequeno.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech