A Adobe acaba de revelar o seu mais recente modelo de IA, dentro da família do Firefly, que deve melhorar ainda mais as capacidades do mesmo.
O Firefly da Adobe tem sido considerado uma alternativa inferior a nomes como o Dall-e 3 da OpenAI ou o Midjourney. No entanto, a Adobe pretende agora alterar essa imagem com o Firefly Image 3, que foi lançado pela empresa durante esta semana, no evento Max London.
De acordo com a empresa, o Firefly Image 3 é capaz de criar conteúdos mais realistas que os modelos anteriores. A empresa não compara diretamente entre modelos de diferentes empresas, mas aponta que estas melhorias são possíveis graças à possibilidade de compreender prompts mais longos e complexos. Foram ainda feitas melhorias na forma como as imagens são criadas.
A Adobe afirma que o novo modelo é também capaz de representar expressões faciais mais realistas, e terá a capacidade de melhorar consideravelmente a criação de ambientes com várias pessoas.
Os testes iniciais ao novo modelo apontam algumas melhorias notáveis face às gerações anteriores, o que pode ser benéfico para o mesmo. Além disso, será também importante tendo em conta que este modelo vai brevemente começar a ser integrado nas várias plataformas da Adobe, sendo que a versão Beta do Photoshop já conta com o suporte inicial ao mesmo.
As imagens, sobretudo com rostos ou pessoas, apresentam expressões visuais mais claras e realistas, com detalhes mais concretos sobre o pretendido. Tal como as variantes anteriores do modelo de IA, o mesmo é treinado com as imagens disponíveis no stock da Adobe Stock.
No geral, este novo modelo do Firefly é um avanço considerável para o modelo de LLM da Adobe, e prepara o mesmo para uma adoção em mais larga escala. Se irá ser suficiente para superar os atuais rivais no mercado ainda será algo a ver.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!