A LastPass confirmou que vai oficialmente separar-se da GoTo, a empresa mãe da plataforma de gestão de senhas. Esta medida surge depois de um período controverso e complicado para a empresa, que passou por várias alterações nas suas funcionalidades e planos, juntamente com falhas a nível de segurança e ataques.
A separação já tinha sido prevista em Dezembro de 2021, mas apenas agora vai ser tornada efetiva. Com a mesma, a LastPass começa a atuar como uma entidade independente, sem se encontrar na alçada da GoTo.
Ao mesmo tempo, a medida pretende também aumentar a segurança e foco da plataforma nas tarefas consideradas essenciais para melhorar a imagem do gestor de senhas para o futuro.
A empresa vai manter Karim Toubba como CEO, o qual, em comunicado, refere que serão brevemente feitas melhorias para melhorar a segurança, qualidade e desempenho do LastPass em toda a sua plataforma. Estão ainda previstos novos investimentos a nível da segurança.
Desde a aquisição pela GoTo, vários utilizadores consideraram que a plataforma começou a focar-se mais nas receitas do que na experiência de utilização do Gestor de senhas, algo que veio a levar a uma grande parte dos utilizadores procurarem alternativas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!