Tal como era esperado, a Apple encontra-se a aproveitar o seu evento “Let Loose” para revelar os novos modelos do iPad, e um deles será a nova variante do iPad Pro.
O novo modelo encontra-se agora disponível com o chip M4, ecrã Ultra Retina XDR OLED e várias melhorias face à geração anterior.
O design dos novos modelos foi ligeiramente alterado, sendo agora mais fino, mas mais largo a nível do ecrã, derivado do tamanho de 11 e 13 polegadas. O modelo de 11 polegadas conta com 5.3 mm de espessura, enquanto que o de 13 polegadas conta com 5.1 mm.
A Apple sublinha que estes novos modelos são um dos iPads mais finos que a empresa lançou no mercado, desde sempre. Conta ainda com melhorias a nível da estrutura de arrefecimento, para garantir que todos os componentes encontram-se a funcionar na temperatura correta.
O ecrã Ultra Retina XDR OLED fornece uma qualidade elevada de imagem, com melhorias a nível de brilho, para 1000 nits em SDR e HDR, ou 1600 nits de pico máximo em HDR. Fornece ainda pretos profundos e cores mais detalhadas, mesmo em brilhos mais baixos e diferentes formatos de conteúdos.
A nível de desempenho, este ficará a cargo do M4, que foi desenvolvido na arquitetura de 3 nm, e fornece até 50% mais desempenho comparativamente ao M2 existente na geração anterior do iPad Pro. A Apple refere ainda que possui até quatro vezes mais desempenho na criação de conteúdos face ao modelo anterior.
A nível das câmaras, este modelo conta com uma câmara frontal de 12 MP, capaz de fornecer uma excelente qualidade de imagem para videochamadas. Suporta ainda Adaptive TrueTone, e na câmara traseira, suporta gravação de vídeo ProRes e Smart HDR 4.
O iPad Pro vai encontrar-se disponível a partir de 999 dólares para o modelo de 11 polegadas, ou 1299 dólares para o de 13 polegadas. As pré-encomendas encontram-se abertas desde hoje, e as primeiras entregas devem ser feitas durante a próxima semana.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!