A Google acaba de confirmar algumas novidades para os modelos existentes do Gemini, com a chegada do Gemini 1.5 Flash. Este novo modelo de IA é mais rápido e eficiente que os restantes, permitindo obter respostas ainda mais rápidas.
A Google classifica o Gemini 1.5 Flash como sendo focado para eficiência e rapidez, sendo capaz de realizar tarefas em tempo real, e que permitam interações consideravelmente mais rápidas para tarefas onde tal seja necessário.
Além disso, o Gemini 1.5 Flash é também mais barato que o modelo Pro. Para os programadores, este novo modelo permite adaptar os projetos ao que realmente se pretende, tendo também em conta o custo final dos mesmos.
Embora o Gemini Pro continue a ser um dos modelos de IA mais avançados da Google, o Gemini 1.5 Flash pretende ser um intermédio entre o Gemini 1.5 Pro e o Gemini 1.5 Nano. A Google afirma que, embora seja mais pequeno, possui a mesma capacidade que o modelo mais avançado, derivado de um processo conhecido como “destilação”, onde os resultados e conhecimentos do modelo Pro são adaptados para o modelo mais pequeno.
O Gemini 1.5 Pro, tal como os restantes modelos aqui apresentados, não são focados para os utilizadores em geral. Estes modelos focam-se para programadores que pretendam integrar a IA da Google nas suas aplicações e serviços, dando novas opções de escolha para cada uma das necessidades.
Tanto o Gemini 1.5 Pro como o Gemini 1.5 Flash vão ficar disponíveis brevemente em testes no AI Studio e Vortex AI.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!