Recentemente a Google lançou no mercado o novo Pixel 8a, o mais recente dispositivo da gama da empresa, que conta com algumas características interessantes. No entanto, no que respeita à capacidade de reparação, existem alguns pontos negativos que devem ser tidos em conta.
De acordo com o canal do Youtube PBKReviews, o Pixel 8a não obteve uma boa classificação a nível da sua capacidade de reparação. Embora o dispositivo tenha características interessantes para o preço final de venda, se for necessário reparar o mesmo, este procedimento pode ser algo complicado.
No vídeo publicado pelo canal, onde se realiza a desmontagem do mesmo, é verificado que o processo pode ser algo complicado de ser feito, com peças colocadas de forma estratégica. Embora seja possível, a tarefa está longe de ser simples, até mesmo para algo básico como trocar a bateria.
A proteção traseira do mesmo é facilmente retirada, sem danos visíveis. Mas dentro do dispositivo, os componentes encontram-se bastante comprimidos na área disponível. Além disso, existem ainda problemas que os utilizadores relatam a nível de sobreaquecimento, o que pode estar derivado da forma como os componentes internos estão colocados e à falta de um sistema de arrefecimento mais adequado.
Quanto à bateria, esta possui as abas que, teoricamente, deveriam permitir a rápida retirada da mesma. No entanto, a cola usada coloca a mesma fixa contra a estrutura, e torna o processos consideravelmente difícil de ser feito. Além disso, existem muitos componentes sensíveis perto da bateria, o que dificulta ainda mais a forma de retirar a mesma do local.
No final, o canal atribuiu uma nota de 7.5 a nível da reparação. Não é uma das piores notas, mas possivelmente não será algo que qualquer utilizador pode realizar.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!