A Microsoft continua a atualizar o Edge, de forma a tirar o máximo de proveito do mesmo, e de otimizar a navegação para os utilizadores. Em todas as recentes atualizações da Microsoft para o Edge, o foco ultimamente tem sido na “velocidade”.
Embora não tenha sido algo que a empresa revelou, desde Fevereiro deste ano que todas as versões estáveis do Edge têm vindo a receber melhorias para aumentar o desempenho do mesmo em várias plataformas – mas claro, o Windows continua a ser o foco da empresa.
Segundo a empresa, todas as mudanças feitas recentemente levam a que o navegador tenha um desempenho quase 42% superior face às versões antigas do mesmo. Este valor aumenta ainda mais se os utilizadores não tiverem um PC relativamente recente, sem SSD e com menos de 8GB de RAM – o que demonstra o foco para sistemas mais antigos.
O Edge 124, que foi lançado em Abril, destaca-se por ter recebido melhorias consideráveis de desempenho para a interface de favoritos, de forma a otimizar a experiência dos utilizadores. A empresa indica melhorias de quase 40% no desempenho final.
A empresa sublinha que terá analisado áreas onde melhorar o desempenho do feedback obtido dos utilizadores, e também dos dados analíticos fornecidos pelo próprio Edge sobre o seu desempenho final, em diferentes sistemas do “mundo real”.
A Microsoft afirma ter identificado várias áreas da interface onde o código estaria, desnecessariamente, a realizar variadas operações, o que poderia levar a uma queda de desempenho em geral para o navegador.
Na realidade, a forma como a Microsoft trata a interface do Edge tem disso bastante otimizada. A empresa indica ter criado o WebUI 2.0, um projeto com vista a rescrever o código da interface do Edge, e analisar áreas onde o mesmo pode ser otimizado para oferecer um melhor desempenho final para os mais variados sistemas.
Desde que a Microsoft começou a aplicar o WebUI 2.0 no Edge, verificou-se um aumento considerável de desempenho no mesmo, e melhorias na experiência dos utilizadores com este.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!