A Apple começou o seu evento WWDC com algumas novidades voltadas para o VisionOS, o sistema operativo usado pela empresa no Vision Pro. E uma das novidades encontra-se na capacidade do sistema agora criar imagens espaciais diretamente.
Com a nova funcionalidade, o VisionOS será capaz de rapidamente criar imagens espaciais no dispositivo usando fotos tradicionais que tenham sido capturadas. A empresa afirma que vai usar machine learning para adaptar as fotos, e construir imagens espaciais com ângulos corretos.
Este novo sistema permitirá criar mais rapidamente conteúdos, sem que se tenha de capturar as imagens usando um iPhone 15 Pro ou mais recente, ou diretamente pelo Vision Pro. Bastará aos utilizadores escolherem as imagens, independentemente da origem, para o mesmo criar a imagem espacial.
A ideia da Apple será aumentar a criação de conteúdos pelo dispositivo, e também atrair novos utilizadores com novas funcionalidades, abrindo novas possibilidades dos mesmos usarem o dispositivo de realidade virtual.
De notar que ainda resta saber como as imagens serão efetivamente criadas e qual a qualidade final das mesmas, tendo em conta que falta a informação respeitante à profundidade, algo que necessitaria de sensores dedicados para captura. No entanto, a funcionalidade deve encontrar-se integrada no VisionOS 2, que deve chegar ao dispositivo até ao final deste ano.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!