A Microsoft, desde que apresentou o Windows 11, tem vindo a forçar cada vez mais o uso dos serviços da empresa dentro do sistema. Um deles encontra-se no OneDrive, que os utilizadores podem usar para interligar o sistema com o armazenamento cloud.
Embora a funcionalidade de sincronização de conteúdos do OneDrive fosse uma funcionalidade que os utilizadores poderiam desativar, logo no momento em que o sistema era instalado, isso vai deixar agora de ser possível.
A Microsoft alterou silenciosamente o processo de instalação do Windows 11, removendo a parte associada com a sincronização de conteúdos via o OneDrive. Agora, essa funcionalidade vai encontrar-se ativa por padrão no sistema.
Desta forma, os utilizadores do Windows 11 terão os seus conteúdos automaticamente sincronizados com o OneDrive logo a partir do momento em que os sistema é instalado. Ainda será possível remover essa função, mas é necessário agora passos extra para tal, não sendo mais possível de realizar rapidamente na instalação do sistema.
Embora a funcionalidade de sincronização de conteúdos para o OneDrive seja útil, ao mesmo tempo pode fazer com que os utilizadores rapidamente atinjam o espaço gratuito de 5 GB, tendo em conta que muitos conteúdos pesados do sistema – como imagens e vídeos – passam a ser automaticamente enviados para a plataforma da Microsoft.
Ao mesmo tempo, isso pode levar mais utilizadores a subscreverem aos planos da Microsoft, para terem mais capacidade de armazenamento nos mesmos. A medida encontra-se a ser vista como mais uma forma da Microsoft incentivar os seus próprios serviços dentro do Windows.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!