A fabricante chinesa de veículos elétricos, a BYD, está a ganhar terreno no mercado, ao ponto que a Tesla pode agora estar a ser ultrapassada nas vendas pela mesma.
De acordo com a Reuters, a BYD encontra-se a caminhar para liderar as vendas de veículos elétricos no mercado, ultrapassando as vendas registadas pela Tesla. Esta informação surge na mesma altura em que a Tesla revelou os dados sobre o passado trimestre, e onde se regista uma queda na venda e produção de novos veículos face ao ano anterior.
A BYD registou um aumento de 21% nas vendas de veículos elétricos, com 426.039 unidades vendidas – o que representa menos cerca de 12 mil unidades face às da Tesla. Com isto, a BYD encontra-se a marcar a sua posição para se tornar uma das principais fabricantes de veículos elétricos no mercado, ultrapassando a atual líder.
A Tesla tem vindo a registar uma forte pressão no mercado, sobretudo por várias marcas rivais a surgirem com alternativas mais apelativas. Embora a empresa tenha liderado a produção de veículos elétricos nos últimos anos, a tendência tem vindo a alterar-se rapidamente.
A BYD tem vindo a ganhar terreno pela sua aposta em veículos mais baratos para os consumidores, bem como num marketing agressivo no mercado, e a criação de produtos que compensam o valor face à qualidade – algo que a Tesla também tem vindo a perder, com muitos clientes da empresa a considerarem que a qualidade dos seus veículos encontra-se consideravelmente em queda.
Caso a tendência se mantenha, a BYD pode brevemente ultrapassar a Tesla no mercado, colocando-se como uma das principais fabricantes de veículos elétricos no mercado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!