Depois de um grupo de hackers ter conseguido obter dados da Ticketmaster, agora parece que também alguns dos bilhetes para diferentes eventos estão agora a escapar para a internet.
Recentemente um grupo afirma ter acesso a mais de 166,000 bilhetes para o evento Eras Tour da Taylor Swift, e que poderá disponibilizar livremente os mesmos caso a entidade não pague o ransomware.
De relembrar que o caso remota a Maio, quando um hacker conhecido como “ShinyHunters” começou a vender dados de 560 milhões de clientes da Ticketmaster, depois de obtido acesso aos sistemas da empresa. Eventualmente, a empresa viria a confirmar o roubo de dados, que afetou um dos sistemas usados pela entidade para registar as encomendas.
Durante o dia de hoje, um hacker conhecido como “Sp1d3rHunters” alegou ter em sua posse mais de 166.000 bilhetes para os eventos da Taylor Swift, e que vai disponibilizar os mesmos caso a empresa não pague o resgate. Os bilhetes podem, teoricamente, permitir o acesso aos espetáculos, sendo roubados de clientes legítimos que obtiveram os mesmos.
O hacker forneceu ainda alguns dos códigos usados para entrar nos eventos, para validar a autenticidade dos mesmos, juntamente com guias de como usar os mesmos para entrar nos concertos da cantora.
Até ao momento desconhece-se se estes dados terão sido obtidos do mesmo ataque, sendo que a empresa também não deixou comentários sobre os mesmos. Além disso, tendo em conta as medidas de segurança implementadas na compra dos bilhetes, desconhece-se se estes serão efetivamente possíveis de ser usados para entrar nos concertos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!