Num comunicado da empresa RIM, esta refere que os problemas nos serviços se encontram a “melhorar significativamente”.
Os problemas de acesso aos serviços remontam à quase três dias, afectando utilizadores de diversos continentes: Europa, Médio Oriente, Índia, África, América do Norte e América Latina.
A empresa refere ainda que «apesar disso ainda subsistem alguns atrasos e os níveis de acesso aos serviços podem variar entre os utilizadores» sublinhando que «as nossas equipas estão a continuar a trabalhar o mais depressa possível para recuperar em pleno o serviço em todas as regiões».
Depois da empresa ter anunciado a resolução do problema, na passada terça-feira falha atingiu a América do norte. A Rim revela que o problema surge devido ao elevado número de acessos depois da falha, principalmente na Europa.
David Yach, vice-presidente de software da RIM, referiu numa conferência que «como podem imaginar, com a implantação global do BlackBerry e com as pessoas a utilizarem-no para contactar outras em todo o mundo, há muitas mensagens da Europa para a Ásia e para as Américas».
Segundo os analistas, estas falhas poderão ter consequências na credibilidade da empresa, que tem vindo a perder cada vez mais mercado para outras empresas.
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